terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Base perfeita (ou quase)-subtons de pele

Olá minhas queridas como prometido na página do facebook, hoje vou dar-vos uma ajudinha no que toca na hora da escolha da cor de base.

Quando vamos comprar uma base o melhor é sempre testá-la primeiro na vossa pele. Mas não deve de ser (na minha opinião) feita nas costas das mãos, como muitas fazem. E sim na linha do maxilar ou na zona intermédia da cara. Isto, porque a mão não tem o mesmo tom que o rosto.
Nunca esquecendo que a base deve dar continuidade entre o tom do rosto e do pescoço. Para não andarem por ai como muitas e cometer o mesmo erro de passearem com rosto demasiado escuro e pescoço claro (fica parecendo que andaram de camisola de gola alta o verão todo) e vice versa.

Passando ao subtom ou undertone isto é o mais importante na escolha da cor da vossa base. Existem três subtons o rosa (subtom frio), amarelo (subtom quente) e ainda embora raro o neutro.
E vocês sabem qual o vosso subtom? Para aquelas que não sabem tenho umas dicas para tentaram saber e é tão simples.
Basta olharem para as vossas veias, conseguem dizer se são verdes ou azuis? Quem tem veias azuis é porque o subtom da pele é rosa e quem tem veias verdes é porque o subtom é amarelo. Isto porque as veias têm uma cor azulada e quem o subtom amarelo ao olharmos são verdes. Azul+Amarelo=Verde.
Ajuda? Existem muitas mais formas de descobrirem o vosso subtom mas encontrei este teste na net e pode ser que ajude ainda mais.


Ter a base ideal é sempre bom, pois uniformiza a nossa tez e ajuda a ter um aspecto natural. 
Espero ter ajudado.
Beijão da vossa curvy

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário