segunda-feira, 27 de abril de 2015

Psoríase do couro cabeludo | La Roche-Posay

Vou falar-vos de um probleminha que atormenta-me à anos..... Psoríase no couro cabeludo.
Infelizmente durante algum tempo pensei que tinha a comum "caspa", afinal era psoríase - ainda é fácil confundir caspa com psoríase.
A minha não é muito predominante e só revela-se no couro cabeludo. Tem maior impacto nas mudanças rápidas de temperatura ou no verão (por causa da transpiração). As áreas onde sou mais afectada é atrás e em cima das orelhas -onde as feridas costumam ser mais graves- e linha do cabelo.
Felizmente,com o tratamento, a minha nem é muito grave e já sofro bastante com isto, comichão, ardor, vermilhão e feridas, imagino as pessoas em a psoríase as afecta mais.

Para resolver isto, ou amenizar os estragos, eu uso uma solução liquida prescrita pelo o médico, à base de corticosteróides. É do pior quando tenho um surto enorme, a solução faz com que pareça que o couro está em chamas.
Neste último ano a " alergia" está mais calma e parada como tal tenho evitado champôs agressivos à psoríase ou a tal solução. (Estas coisas chegam ao bolso :-P )

Para tal tenho dado preferência a champôs anticaspa, em vez dos normais, só porque estes têm um pH mais neutro e são mais purificantes para o couro cabeludo, além que são mais em conta.
Na lojinha que vos falei ontem a YouLoveYou encontrei um que decidi experimentar, estou a dar-me bem com ele. Uso-o duas vezes por semana e reduziu a inflamação, mesmo que não seja para esse efeito.



É da La Roche-Posay, o kerium DS anticaspa, não tem parabenos, o odor é agradável, não fica no cabelo e deixa aquela sensação de cabelo limpo.

Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Sei bem o que isso é, felizmente não tenho psoríase no cor cabeludo, mas tenho no corpo. Mas como nunca nada impede de vir a ter também, é sempre bom saber.
    Beijinhos
    http://chegueiaostrintaeagora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar